Pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM disse hoje (22) que não fez compromisso com o deputado federal Marcelo Nilo (sem partido) para a composição da chapa majoritária. Nilo deixou a base do governador Rui Costa (PT) e se desfiliou do PSB para apoiar o ex-prefeito de Salvador.

“Não há compromisso para Marcelo Nilo estar na majoritária. Ele é um dos bons nomes que estão colocados”, disse ACM Neto, em entrevista à Rádio Sociedade. O ex-prefeito contou que o parlamentar foi consultado antes do anúncio da pré-candidatura do vice-governador João Leão (PP) ao Senado na chapa oposicionista. “Marcelo Nilo tinha um projeto de ser candidato a senador, o que era público. Por isso, ele foi consultado e de imediato aprovou o nome de Leão, ressaltando que era uma aliança importante”.

ACM Neto voltou a dizer que não tem pressa para definir o nome do candidato a vice na chapa. Segundo ele, a definição pode acontecer somente nas convenções partidárias, entre o final de julho e o início de agosto. “Vou tomar uma decisão mais cedo só se for melhor para o grupo. Mas eu posso definir em agosto”, salientou.

“Pode ser que surja até um nome novo, que não está sendo ventilado pela imprensa, como aconteceu em 2012, quando fui candidato a prefeito de Salvador pela primeira vez e escolhi como vice a professora Célia Sacramento”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.