Foto: Marcello Dial/Fotógrafo

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o estado vai ter festas de São João em 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais do gestor. Ainda na publicação, Rui Costa afirmou que o governo vai ajudar as prefeituras das cidades baianas para realizar as festas.

Antes do anúncio oficial do governador do estado, diversas cidades em todas as regiões da Bahia já tinham confirmado a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19. Desde eventos anunciados pelas prefeituras até festas privadas, a temporada é de grande expectativa para quem pretende curtir os festejos no interior do estado.

No dia 30 de março, Rui Costa anunciou que a Secretaria de Turismo do estado já começou a planejar a realização de festas durante o período junino em todo estado em parcerias com as prefeituras. Com a queda dos números da Covid-19, o avanço na vacinação, e a autorização para a realização das festas, os municípios pretendem investir nas programações. Jequié, por exemplo, na região sudoeste, terá 13 dias de celebração.

Em Senhor do Bonfim, popularmente conhecida como a “Capital Baiana do Forró” e anfitriã de uma das mais tradicionais festas de São João do estado, também confirmou a realização do evento. A celebração vai acontecer de 22 a 26 de junho. A programação está marcada para a Praça Nova do Congresso e no Parque da Cidade. As atrações ainda não foram anunciadas. A expectativa é que 250 mil pessoas curtam o evento na cidade.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.