Foto: Divulgação CDC/James Gathany

A União Europeia (UE) anunciou, nesta terça-feira (14), ter firmado um acordo com a Bavarian Nordic para a compra de 110.000 doses de vacinas contra a varíola dos macacos. A informação foi fornecida pela Comissão da UE e a farmacêutica.

As doses devem ser entregues proporcionalmente à população, começando pelos países com necessidades mais urgentes. Cerca de 900 casos da doença já foram registrados em 19 países da União e também na Noruega e Islândia, que terão direito a receber doses mesmo não sendo membros da UE.

Segundo a empresa Bavarian Nordic, as entregas começarão imediatamente e serão concluídas nos próximos meses. A vacina já foi aprovada contra a varíola dos macacos.

No Brasil, três casos foram confirmados até o momento. Dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Não há registro de forma grave da doença no país. Em entrevista ao jornal Metropóles, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, afirmou que o Brasil já negocia a compra de vacinas contra a varíola dos macacos, mas ainda não há detalhes de quando serão adquiridas.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.