Foto: Divulgação

Conforme anunciado pelo governador Rui Costa, o decreto que torna opcional o uso de máscaras na Bahia será publicado no Diário Oficial do Estado só na edição desta terça-feira (12). Contudo, o Governo do Estado já anunciou alguns detalhes importantes para os baianos. Apesar da liberação geral, há ainda algumas exceções onde o uso segue obrigatório.

Confira abaixo os locais e situações que exigem proteção:

Uso opcional

Apesar de não obrigar, a medida recomenda a continuidade do uso da máscara em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; para idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal contra a covid-19.

A publicação reforça que, para atendimento nos órgãos estaduais e acesso a eventos públicos ou privados em locais fechados, segue valendo a necessidade de comprovação da vacinação mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “Conecte SUS” do Ministério da Saúde.

A liberação em locais abertos está valendo desde o dia 2 de abril.

Fonte: Correio da Bahia/PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.