Foto: Reprodução/Mário Soares

Estão abertas até 27 de maio, no site www.festivaldolicor.com, as inscrições para a edição 2022 do Festival do Licor, que será realizado na cidade de Cachoeira de 10 a 25 de junho.

O evento  promoverá uma degustação a céu aberto dos melhores licores produzidos em Cachoeira e o concurso “Sabores da Bahia”, com licores de diversas cidades do estado que, a partir da votação do público, serão premiados.  O licor mais votado em cada categoria receberá o selo do prêmio para envelopamento de sua próxima produção, além de R$5 mil.

O Festival do Licor é um projeto que busca dar visibilidade aos produtores de licor e que este ano traz duas categorias : Licores de Cachoeira e Sabores da Bahia, que é uma ampliação para os produtores de licor de outras cidades do estado que desejem participar. Os participantes serão anunciados na página oficial do Festival do Licor no Instagram e site no dia primeiro de junho.

O formulário de inscrição pode ser acessado no endereço: https://festivaldolicor.com/inscreva-se/ onde também é possível consultar o regulamento.

Passarela do Licor – A já tradicional Passarela do Licor será instalada na cidade de Cachoeira entre os dias 10 e 25 de junho, com horário de funcionamento de 10 às 22h, e com ingressos individuais no valor de R$10,00. Os ingressos dão direito a uma caneca de barro, na qual o visitante irá degustar os 10 sabores participantes e votar no seu preferido nas duas categorias mediante a leitura de um QR Code na saída da passarela.

No dia 25 de junho será apurado o resultado da votação em meio digital e serão anunciados os vencedores de cada categoria. Os fabricos poderão promover, a seu próprio interesse, campanha de votação para os seus produtos, já que esse ano não haverá sigilo sobre os participantes, mas a votação só ocorrerá dentro da passarela, mediante aquisição da entrada, degustação dos sabores participantes e votação através de QR Code disponível no fim do percurso.

“O caráter competitivo do Festival se restringe a escolha do sabor preferido pelo público, não significa um atestado de autenticidade ou superioridade do licor A sobre o licor B – o propósito continua sendo divulgar a variedade e qualidade da nossa produção licoreira”- diz Carine Araújo, idealizadora do projeto.

Dúvidas acerca do regulamento e regras do Festival devem ser retiradas através do email diretoria@tabuleiroproducoes.com.br.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.