Foto: Agência Brasil

A Fundação Hemoba lança, nesta sexta-feira (6), a campanha “Mães que se Doam”, em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo (8). Para estimular a doação de sangue e recuperar os estoques, a ação conta com sorteio de brindes, lanche especial e atrações musicais no Hemocentro Coordenador, em Salvador.

Também faz parte da estratégia o “Sabadão Solidário”, que mobilizará voluntários para incentivar a doação de sangue entre amigos e familiares neste sábado (7). Para doar, basta procurar a unidade da Hemoba mais próxima de sua casa, em Salvador e no interior do estado. Os critérios para doação são:

– Ter entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal;
– Apresentar documento original com foto;
– Estar bem descansado e alimentado;
– Pesar acima de 50 kg;
– Evitar alimentos gordurosos algumas horas antes da doação;
– Não fumar por pelo menos duas horas;
– Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Mobilização no interior

As unidades da Hemoba no interior da Bahia também vão participar da campanha do Dia das Mães. No Hemocentro Regional de Barreiras, no oeste do estado, acontecerão o “Sabadão Solidário”, no  e uma programação com café da manhã, lanche, distribuição de brindes e palestras sobre doação de sangue e cadastro de medula óssea durante todo o mês de maio. Em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, serão realizadas palestras de captação, distribuição de lembrancinha (confeccionada pela própria unidade) e divulgação nas rádios da cidade durante esta semana. Já em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, serão distribuídos um lanche e uma planta de brinde. Já em Senhor do Bonfim, no norte do estado, também está programado o Sabadão Solidário.

Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.