Foto: Agência Brasil

O governo federal lançou ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A ferramenta estará disponível a partir desta quinta-feira (31). Por meio dela, todos os contribuintes que declararam o imposto poderão dar suas opiniões e sugestões sobre as funcionalidades do serviço.

A avaliação é opcional e estará disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. No espaço, o contribuinte vai encontrar perguntas sobre sua experiência com o serviço, se foi rápido, fácil de utilizar e confiável, e se deseja registrar elogio ou reclamação.

A iniciativa, segundo o governo, tem por objetivo ouvir sobre a experiência do usuário com os serviços digitais para aprimoramento e futuras modificações.

De acordo com o Ministério da Economia, o contribuinte poderá fazer a avaliação até o prazo final para a entrega da declaração, no dia 29 de abril. “O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração”, informou a pasta.

Fonte: Agência Brasil/Ibahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.