Instagram – Foto: Solenfeyis/Pixabay

A partir desta quarta-feira (23), usuários do Instagram ao redor do mundo deverão se deparar com um nova atualização que mudará a forma de visualização do feed da rede social. De acordo com a plataforma, os internautas poderão alternar entre três versões diferentes na tela inicial: “Página Inicial”“Favoritos” e “Seguindo”. (Veja abaixo como vão funcionar as novas versões do feed).

Segundo a companhia, o objetivo da atualização é que as pessoas tenham mais opções de controle sobre os conteúdos que desejam visualizar em seus feeds. A atualização atende a um desejo antigo dos usuários do Instagram, que pediam o retorno da ordem cronológica nas publicações.

A novidade já estava prevista no calendário da companhia, mas não havia sido tornado público a partir de quando a atualização estaria disponível. Em janeiro, Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse que o novo recurso chegaria a todos os usuários ao longo do primeiro semestre de 2022.

Hoje, o feed do Instagram é organizado por meio de algoritmos que combinam publicações baseadas nos perfis seguidos pelo usuário com recomendações de conteúdos da plataforma. Nesta condição, o usuário não acessava o feed de notícias com base na ordem que as postagens foram publicadas, mas sim de acordo com as recomendações personalizadas pelo algoritmo.

Apesar de atender a um pedido antigo dos usuários para que a ordem cronológica das publicações retornasse ao Feed de vídeos e imagens, o Instagram ressaltou que seus internautas utilizam a plataforma de maneiras diferentes, e as múltiplas opções de visualização podem ajudar as pessoas a decidirem o que funciona melhor para elas.

“Além disso, realizamos pesquisas que apontaram que a nossa comunidade está mais satisfeita com um Feed classificado por algoritmo, por isso não estamos padronizando a experiência de todos em um Feed cronológico”, disse a empresa.

O Instagram informou ainda que, em média, as pessoas veem mais de 90% dos posts de seus amigos em um Feed classificado com algoritmos (ou seja, baseado em recomendações personalizadas, como funcionava até então).

“Esse número foi inferior à metade com um Feed cronológico. E como as pessoas são mais engajadas em um Feed rankeado, uma publicação é vista por 50% mais seguidores do que com o Feed cronológico”, ressaltou a plataforma. fonte: Folhape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.