Foto: Divulgação

Este ano, as Eleições Gerais estão marcadas para ocorrer no dia 2 de outubro. Já um eventual segundo turno está previsto para o dia 30 de outubro. Pensando em garantir que os mais de 10 milhões de eleitores baianos exerçam seu direito à democracia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convida os cidadãos maiores de 18 anos, em dia com a Justiça Eleitoral, para se voluntariar ao trabalho nas Mesas Receptoras de Votos, e contribuir ativamente para garantir a segurança, transparência e agilidade do processo eleitoral brasileiro.

Aos que têm interesse em colaborar, a inscrição já pode ser realizada por meio do site doTRE-BA, na aba:Eleitor e Eleições > Mesários > Seja um mesário voluntário: Inscreva-se.

Na página, será necessário informar o número do título eleitoral, nome completo, data de nascimento e nomes dos pais. A inscrição também pode ser feita por meio do aplicativoe-Título. O eleitor pode ainda entrar em contato diretamente com seu cartório eleitoral e solicitar a inscrição (clique aqui para consultar telefone e endereço dos cartórios eleitorais da Bahia).

BENEFÍCIOS: O TRE baiano ressalta que, além de contribuir com o processo democrático brasileiro, os mesários fazem jus a outros benefícios diversos, a exemplo de: 02 (dois) dias de folga por cada dia trabalhado, 01 (um) dia de folga para o dia do treinamento, ambos sem desconto no salário; auxílio-alimentação; critério de desempate em concursos públicos (caso esteja previsto no edital); além de 30 horas de crédito na grade extracurricular nas instituições de ensino superior conveniadas à Justiça Eleitoral.

Fonte: Ascom TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.