Foto: Divulgação

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco – NTE 10 realizará, no período de 20 de maio à 12 de junho de 2022, os JOGOS ESCOLARES DA BAHIA – JEB. Os Jogos têm como objetivo fomentar a cultura corporal no currículo da educação física, bem como descobrir novos talentos esportivos, na comunidade escolar.

Neste ano os estudantes terão a oportunidade de participar das seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Xadrez, Tênis de mesa, Badminton, Judô, Natação, Futsal, Futebol Society, Handebol, Basquete e baleado, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os JEB serão divididos em fases de competição, MUNICIPAL, de POLO e TERRITORIAL, sendo que as fases de Polos serão sediadas nos municípios de Uauá e Remanso. No município de Uauá, os jogos serão realizados no período de 20 a 22 de maio e terão as participações das escolas de CANUDOS, CURAÇÁ e UAUÁ, Já em Remanso, as competições serão, no período de 26 a 28 de maio, entre as unidades escolares de CAMPO ALEGRE DE LOURDES, PILÃO ARCADO, REMANSO, SOBRADINHO, CASA NOVA E SENTO SÉ. As equipes campeãs das modalidades esportivas nos Polos e do Municipal de JUAZEIRO estarão classificadas para a fase TERRITORIAL, que acontecerá no período de 10 a 12 de junho do ano corrente, na cidade de Juazeiro.

Os JOGOS ESCOLARES DA BAHIA – JEB envolvem, anualmente, estudantes e professores das redes de ensino municipal, estadual e particular, na perspectiva de consolidar a identificação dos Jogos ao sistema educacional, em consonância com as orientações pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Os JOGOS ESCOLARES DA BAHIA – JEB, fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância, para a pratica da cultura corporal, tais como: participação, inclusão, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação.

Fonte: Ascom Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.