Foto: Marcello Casal Jr

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 26 de maio o prazo para a convocação dos estudantes inscritos na lista de espera para o primeiro processo seletivo de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A prorrogação do prazo, que se encerraria na quarta-feira (4), foi publicada no Diário Oficial da União.

Por meio de nota, o MEC informou que a intenção é promover uma maior ocupação das vagas ofertadas pelo Fies, já que nesta edição não terá o processo de ocupação de vagas remanescentes. Para o primeiro momento de 2022, foram ofertadas 66,5 mil vagas. O total para o ano será de 110 mil.

Como funciona a lista de espera do FIES

Não é necessário fazer nenhum tipo de pedido para entrar na lista de espera. Ao verificar se foi aprovado ou não, o sistema do FIES (SisFIES) indicará qual a sua posição na lista de espera. O Fundo de Financiamento Estudantil não entra em contato para comunicar se você está na lista ou não, por isso, é necessário verificar a página de seleção. Ao ser aprovado na lista, o estudante precisa comprovar os documentos informados no momento da inscrição e assinar os contratos, com a faculdade e o banco.

Fonte: Ibahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.