Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ‘Programa de Qualidade na Cardiologia’ (QualiSUS Cardio), iniciativa que tem por objetivo monitorar as condições da assistência cardiovascular no Sistema Único de Saúde (SUS), foi lançado pelo Ministério da Saúde (MS).

Segundo a proposta, o programa “classifica os estabelecimentos de saúde do SUS, habilitados no âmbito da alta complexidade cardiovascular, em níveis de desempenho a partir da avaliação de critérios relativos ao parâmetro de produção, à complexidade e à qualidade da assistência ofertada à população, estabelecendo incrementos sobre os valores de procedimentos cirúrgicos do aparelho circulatório”. As informações são da Agência Brasil.

Por meio do programa, serão estabelecidas metas, parâmetros e indicadores que poderão resultar em repasses para as unidades de saúde, de forma a estimular melhores serviços de cardiologia no país. O ministério também disse que a classificação por níveis de desempenho será atualizada a cada dois anos.

O monitoramento e a avaliação serão feitos nos âmbitos federal, estadual, distrital e municipal, “responsáveis pelo controle do efetivo cumprimento dos critérios, parâmetros e indicadores”.

Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.