Foto: Reprodução

O Brasil venceu o Japão por 1 a 0, no início da manhã desta segunda-feira (06), em jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Catar. Essa foi a segunda vitória da Seleção Brasileira na atual Data Fifa, que ainda contou com o triunfo sobre a Coreia do Sul. O único gol do time de Tite na partida foi marcado por Neymar.

O JOGO

O Brasil começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Neymar deu lindo toque de calcanhar e deixou Paquetá de frente para o gol, mas o meia acertou a trave. Apesar do início movimentado e volume maior da equipe de Tite, a primeira etapa não reservou grandes emoções e o placar se manteve zerado. Ao mesmo tempo em que o Japão não levava perigo ao gol de Alisson, a Seleção Brasileira não teve grandes chances, além de boa trama de Daniel Alves e Raphinha pela direita, aos 18 minutos, que acabou com defesa do goleiro japonês.

O segundo tempo teve ritmo parecido com o primeiro: sem grande intensidade e poucas chances criadas por ambas equipes. O Brasil continuava com o controle do jogo, mas não conseguia converter a posse de bola em oportunidades claras de gol. Com isso, Tite promoveu algumas substituições, entre elas a entrada de Richarlison. Quatro minutos depois de entrar em campo, o atacante brasileiro brigou por rebote na área, foi derrubado e sofreu o pênalti que resultou no gol de Neymar, o único do jogo: Japão 0x1 Brasil.

AGENDA

Agora, o Brasil volta a campo contra a Argentina, em partida com data prevista para o dia 22 de setembro. O duelo com os Hermanos pode ser o último da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, diante da Sérvia.

Fonte: UOL Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.