Foto: Divulgação

O município de Paulo Afonso, localizado no sertão baiano, será mais uma vez cenário de uma novela da TV Globo. Desta vez, a nova novela das seis, ‘Mar do Sertão’, terá base para o elenco e para produção no município. Situada à margem do Rio São Francisco, a cidade já foi cenário para a novela Senhora do Destino (2004), Velho Chico (2016) e para a minissérie Amores Roubados (2014).

Em Senhora do Destino, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), aparentemente morre após atirar-se de uma ponte na cachoeira de Paulo Afonso. O local é palco de um dos maiores memes da novela. O folhetim “Amores Roubados” foi gravado no município, e o Raso da Catarina, ecorregião localizada na parte centro-leste do bioma caatinga, foi palco das cenas protagonizadas por Cauã Reymond e Ísis Valverde.

Em Velho Chico, na localidade de Baixa do Chico, Povoado Juá, também foram gravadas cenas para a novela. A prefeitura de Paulo Afonso comentou a novidade nas redes sociais. O secretário de Turismo, Nino Rangel, acredita que essa é mais uma oportunidade para Paulo Afonso mostrar os seus atrativos para o mundo. “Não é a primeira vez que seremos palco de uma novela, mas é sempre uma emoção quando sabemos que teremos a nossa cidade mais uma vez fazendo parte de uma produção desse porte. É bom porque ganham todos – o turismo e a economia local, que é aquecida pelo movimento de elenco e produção”, diz.

A previsão de estréia de Mar do Sertão é agosto e conta com um enredo que gira em torno de um do triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Romulo Estrela) e Tertulinho (Renato Góes), sendo ambientada em uma cidade fictícia, entre Bahia, Goiás e Minas Gerais. “Tenho certeza que vão se apaixonar pelas imagens e por nossa terra porque é realmente um espetáculo”, completa o secretário.

Fonte: Folha do Estado da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.