Imagem: Pixabay

O preço da cenoura está chamando a atenção dos consumidores e virou até meme depois que o quilo do alimento passou a ser encontrado por R$ 10 a R$ 14, nos primeiros meses do ano.

Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro, o valor aumentou 55,41% sobre o mês anterior. No caso da cenoura, as variações foram desde 39,26% em São Paulo até 88,15% em Vitória.

A inflação da cenoura é consequência, principalmente, das chuvas intensas que afetaram as principais plantações do país, explica a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Marina Marangon. Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, que são grandes produtores, foram os mais prejudicados.

Na abertura do programa matinal, “Mais Você” com a apresentadora Ana Maria Braga, a mesma usava um colar de cenouras e afirmou “Está valendo uma fortuna!”. Essa não é a primeira vez que Ana “incorpora” um alimento que sofreu o impacto da inflação em seus looks. Em 2013, ela usou um colar com tomates. A apresentadora, inclusive, chegou a ser cobrada por não se manifestar sobre os altos preços durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.