Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A Secretaria Inovação e Tecnologia (Semit) oferecerá capacitação gratuita de plataforma No-Code, voltada para quem tem interesse em desenvolver sistemas e aplicativos, mesmo sem nenhum conhecimento de programação. As inscrições estão abertas até sexta-feira (29).

A iniciativa integra o programa Mais Conhecimento e Inovação Social, coordenado pelo órgão municipal. O curso terá 40 horas de conteúdo e ocorrerá entre os dias 2 a 12 de maio, no turno matutino, entre 8h às 12h. Vinte inscritos serão sorteados para comparecer às aulas presenciais, no Hub Salvador, no Comércio. Os demais alunos participarão das atividades de forma on-line simultaneamente à transmissão que será disponibilizada pelo Softwell Solutions, grupo parceiro da iniciativa. Não há limite de vagas.

Mercado promissor

O diretor de Inovação da Semit, Luís Gaban, explica que a capacitação é uma grande oportunidade para as pessoas que quiserem aprender a desenvolver aplicativos e trabalhar com ferramentas web. Esse conhecimento pode servir de bagagem, por exemplo, a quem deseja alavancar o próprio negócio ou ingressar no mundo do empreendedorismo.

“Tivemos a primeira turma dessa capacitação No-Code no ano passado, e os 19 alunos que concluíram o curso – cuja duração é de duas semanas – foram contratados por empresas do grupo Softwell. Também tivemos edição para capacitar os servidores da gestão municipal nessa ferramenta, e agora daremos início a mais uma rodada para toda a cidade”, pontua.

O gerente executivo do Softwell, Adriano Bizzu, traz um levantamento feito pela Kenzie Academy Brasil, escola de formação em tecnologia, que indica que o mercado de TI no Brasil precisará de 795 mil profissionais até 2025, sendo que 532 mil vagas não serão preenchidas por falta de qualificação. O gestor ressalta que a capacitação No-Code que será ofertada em Salvador, portanto, vai estimular a empregabilidade e o empreendedorismo, com geração de emprego e renda no segmento tecnológico.

“Será uma oportunidade para que pessoas de áreas diversas desenvolvam soluções tecnológicas de forma rápida e prática”, aposta.

Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.