Foto: Divulgação

Os municípios baianos de Cruz das Almas e Itabuna anunciaram a flexibilização do uso das máscaras em ambientes abertos pelos moradores das cidades. As medidas entram em vigor a partir de hoje (30). Em Itabuna, sul da Bahia, a medida já foi publicada no Diário Oficial. O decreto também detalhou a importância do uso das máscaras em locais fechados, como no transporte público, e aumentou a ocupação máxima em eventos para 10 mil pessoas.

Já em Cruz das Almas, que fica no Recôncavo Sul da Bahia, emitiu uma nota oficial informando que a decisão foi tomada porque “o município vive um momento de estabilidade da pandemia, com mais de 77,5% de vacinados com, pelo menos, a segunda dose da vacina”. O prefeito da cidade Ednaldo Ribeiro também evidenciou o uso do item em locais fechados.

Outros municípios
Ao todo, 12 cidades baianas já aderiram a medida. Uma das últimas foi Feira de Santana. No momento, estão na lista: Conceição do Coité, Mata de São João, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Itanagra, Eunápolis, Pojuca e Vitória da Conquista.

Fonte: Ibahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.