Foto: Divulgação/SECOM Feira de Santana

Os professores municipais de Feira de Santana anunciaram paralização das atividades desta segunda-feira (25). A ação faz parte de uma agenda de mobilização da categoria e acontecerá com uma manifestação na frente da Secretaria de Educação do Município, às 9h.

A categoria reivindica o pagamento das 20h complementares do mês de março e pagamento dos 20% de gratificações dos profissionais que atuam nos distritos do município. Entre os pleitos, também estão melhorias nas condições das Escolas da Rede Municipal, onde, segundo a APLB de Feira de Santana, faltam professores, funcionários, merenda escolar e materiais escolares. 

A agenda de mobilização prevê também uma manifestação na próxima quarta-feira (27), às 8h30, na Câmara de Vereadores da cidade.  Os professores de Feira de Santana já haviam entrado em greve no dia 31 de março, mas acabaram retomando as aulas no dia 11 de abril, após a Justiça determinar o retorno das aulas no município.  A liminar determinava uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento e autorizava a prefeitura descontar, na folha de pagamento, os dias não trabalhados pelos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.