Foto: Felipe Pessoa Albuquerque

Funcionários de empresas de ônibus que atendem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) podem decretar greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (3). O fato afeta usuários da região de Lauro de Freitas, Abrantes e parte da Linha Verde até Porto Sauípe, no Litoral Norte.

Segundo o sindicato da categoria, Sindmetro, os trabalhadores cobram a reintegração de funcionários afastados oriundos da BTM. A condição teria sido firmada entre o sindicato, as empresas, a prefeitura de Lauro de Freitas e a Agerba, agência que regula os transportes no estado. O Sindimetro diz que cerca de 100 rodoviários ainda não foram reinseridos em um total de 250 que estavam nessa situação. Durante o dia, o sindicato vai discutir a situação com os representantes das empresas Atlântico Transportes, Expresso Vitória e Avanço Transportes.

“Esperamos que haja avanço e que as partes envolvidas cumpram aquilo que ficou acordado. Caso não se cumpra o prometido, infelizmente não haverá outra forma senão penalizar os usuários de transporte coletivo”, disse ao Bahia Notícias Catarino Fernandes, diretor administrativo do Sindimetro.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.