Foto: Divulgação

O formato da unha impacta cada detalhe das mãos, além de compor os looks do dia a dia. Assim como na hora de escolher a coloração do esmalte, os formatos também são uma constante dúvida dos clientes. Ana Carolina, manicure e artista da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, explica o formato de cada unha e o recomendado de acordo com cada estilo.

“Antes de cada tintura e escolha de formato, analiso a constância na manutenção das unhas, semanalmente ou quinzenalmente, além de adequar o formato de acordo com o hábito e estilo de cada cliente”, explica Ana Carolina.

Unhas quadradas

Para o formato de unhas alongadas – o que não significa que estão compridas -, a manicure recomenda a unha quadrada, pois mesmo com as unhas curtas, quando pintadas sempre vão aparentar estar cumpridas. Segundo ela, geralmente a cliente que tem essa genética mais alongada gosta das unhas quadradas.

Unhas redondas

Para quem tem o formato de unha menor ou mãos pequenas o formato redondo é o indicado por Ana. Ela explica que  além de diminuir o risco de quebrar por conta do formato, ainda dá a impressão de que a unha está maior.

Unhas Ballerina

Já as unhas Ballerina, a manicure diz oferecer para as clientes que usam algum tipo de alongamento, ou que fazem ao menos o banho em gel. Para esse formato é necessário que as unhas estejam cumpridas e que sejam mais resistentes, pois a unha natural, nesse formato, quebra com mais facilidade pelo fato do comprimento.

Unhas Stiletto

Por fim, o formato stiletto, que pode ser utilizado em unhas naturais sem a necessidade de ter algum tipo de gel. “Esse formato não quebra com facilidade, mas precisa de um cuidado maior na hora de finalizar e lixar”, diz.

Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.