Foto: Divulgação/Uesc

As inscrições de um concurso para professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram suspensas na última segunda-feira (2), data que seria aberto o processo seletivo. Conforme comunicado da reitoria da instituição, as inscrições estão suspensas até um novo ato de convocação. A universidade explicou que a suspensão ocorreu por conta da necessidade de modificar o modo de aplicação dos percentuais de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas pretas ou pardas. 
Ainda não há informações sobre os novos percentuais. No edital anterior, estava previsto que 5% das vagas oferecidas por área de conhecimento/matéria seriam reservadas para candidatos com deficiência. Além disso, 30% das vagas seriam destinadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos.

O concurso visa a contratação permanente de professores auxiliar e assistente, nível “A”. Ao todo, 49 vagas, sendo 4 para professor auxiliar e 45 para professor assistente, tinham sido ofertadas. O processo seletivo aconteceria com prova escrita, prova didádica (aula pública), plano de trabalho e prova de títulos.  

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.